No começo desse ano, o cantor Rick, parceiro de Renner, anunciou o lançamento de um projeto: uma nova dupla, formada por ele e seu filho, Victor.
Não tardou para que surgissem boatos a respeito do fim da dupla Rick e Renner, algo que o cantor se prontificou em desmentir.
Rick e Victor lançaram seu primeiro disco, "Mais Que Pai e Filho", em fevereiro, pela Warner, mesma gravadora de Rick e Renner. Com 15 faixas, todas compostas pela dupla, exceto "Não deu pra te Esquecer", também de autoria de Kadu Ferraz, o trabalho é essencialmente romântico e gravado de forma acústica. Uma das faixas, "Confessando", já figurou entre as mais tocadas em diversas rádios do país.
A ideia de formar uma dupla veio quando Victor Henrique, de 22 anos, participou do último disco de Rick e Renner, cantando a música "Mais Que pai e Filho" ao lado do pai.
A intenção de Victor, no entanto, é a de seguir carreira solo, mas por questões de mercado, formar a dupla pareceu mais correto na visão do pai, que também foi o produtor musical do CD.
"O Victor é um cara que tá começando agora na música. Fazer um solo dele agora seria dar a cara pra bater de uma forma muito radical. A minha intenção era trazer, mostrar a imagem dele na mídia, amadurecer essa ideia de palco, de televisão. Assim, o lado musical dele amadurece mais, dá uma tarimba legal", comentou Rick em entrevista ao UOL.
Sobre as conversa de que a nova dupla seria uma preparação para o fim da parceria com Renner, Rick dá risada. "Nunca teve nada disso, é história. O Renner é um fã eterno do meu filho, ele acompanhou o trabalho, gostou bastante do resultado. Fora que a gente já tá preparando nosso CD novo", explicou.
Victor, que começou recentemente a se apresentar em programas de televisão, acha positivo o apoio do pai, de quem se declara fã. "Eu sempre gostei muito das músicas do meu pai, e foi muito legal a experiência de ter participado do disco dele. Quando veio essa ideia de dupla, eu aceitei na hora. Tem ajudado também porque eu sempre fui muito tímido. Nos primeiros programas na TV deu um nervoso, uma travada, mas depois foi melhorando".
Para o final do ano, está planejada a gravação do primeiro disco solo de Victor, que terá estilo diferente do atual, será mais voltado para a música pop romântica, diferente do que os jovens ligados ao sertanejo estão fazendo nos últimos anos.
"Eu ouço de tudo, música brasileira, internacional, ouço o sertanejo universitário também. Só que pra cantar eu prefiro algo mais romântico, pop mesmo", disse o cantor.
Rick, um dos compositores mais gravados da história da música sertaneja, completou: "Ele vai seguir o estilo dele porque não tá preocupado em ganhar dinheiro rápido, ficar juntando patrimônio correndo. Ele se preocupa em fazer a carreira, se firmar numa carreira de cantor, compositor. Se ficar sujeito ao modismo, aí o modismo acaba e ele vai junto. O estilo dele é algo mais Alejandro Sanz, algumas coisas de Alexandre Pires, por aí".
Confira a letra:
Confessando
Coisas tão normais hoje me encantam mais
Depois do teu olhar,
Tudo mudou tudo ficou em paz!
E eu que andava só, que chorava em dó,
Depois do teu olhar,
Tudo mudou, tudo ficou melhor!
As paredes que eu conversava,
Que de você tanto me falavam,
Quadros e telas, filmes novelas, dia-a-dia...
Música, fotos, bebidas e copos, Poesias...
Olha eu aqui me apaixonando!
Olha eu aqui me Confessando!
Esse amor é Deus, eu sei que é...
Um milagre você Mulher!
Fonte: ANDRÉ PIUNTI
Colaboração para o UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário