E-MAIL:- fcrickerenner@gmail.com
MSN: fcrickerenner@hotmail.com
TWITTER: @fcrickerenner

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CAPAL e imigração holandesa completam 50 anos


Começou na segunda-feira (13) a festa do jubileu de ouro da Cooperativa Agroindustrial de Arapoti (Capal). As comemorações se estendem também pelo cinquentenário da imigração holandesa de Arapoti. E para celebrar os 50 anos dos dois acontecimentos uma grande festa foi preparada com duração de uma semana. A programação é bastante intensa. A segunda-feira foi marcada pela entrada dos animais no Parque de Exposições da Capal, inauguração das novas instalações da Cooperativa de Eletrificação Rural (Ceral) e ainda o show do grupo Tchê Garotos.
Na terça-feira (14) a festa foi aberta oficialmente pelos dirigentes da Capal e autoridades municipais em evento no jardim do parque de exposições. O presidente da Capal, Albert Salomons, acredita que o cinquentenário de cooperativa é marcado por muita luta dos imigrantes. “Nem todos este 50 anos foram fáceis. Temos aqui vários imigrantes pioneiros que sabem o quanto foi difícil o início em Arapoti. Tiveram de trabalhar duro nessas terras para poderem sobreviver. Hoje temos uma das melhores estruturas de produção de todo o país, o que nos deixa contentes. Somos sinônimo de excelência na produção de grãos, leite e na genética de gado leiteiro”, declarou.
Na quarta-feira (15) pela manhã haverá exposição de animais – gado leiteiro –, visitação aos stands e também ao museu “O Imigrante Holandês”, na Vila Evangélica. Às 18 horas haverão apresentações artísticas no palco próximo ao moinho, programa especial em holandês no trevo da Vila Evangélica e à noite show com a dupla João Carreiro e Capataz.
Na quinta-feira (16) exposição de animais, visitação aos stands e ao museu pela manhã. Às 14 horas terá o julgamento do gado jovem holandês. Em seguida mais apresentações culturais. Às 19 horas haverá a inauguração do novo escritório da Capal e da galeria de presidentes da cooperativa. Às 22 horas terá início o show com o Grupo Herança.
Dia 17 (sexta-feira) a programação pela manhã continua em torno dos stands e na visitação aos animais e ao museu dos imigrantes. Às 14 horas tem julgamento do gado adulto holandês. Depois começam as apresentações culturais seguidas de show com Carlos Cunha na Rua Luiz Possato. O dia termina com o show dos Paralamas do Sucesso no parque de exposições,a partir das 22 horas.
A manhã do sábado, além das opções de visitas a stands, museu e animais, haverá a exposição de carros antigos do “Clube do Fordinho”. Também terá clube das bezerras às 9 horas. Às 11 horas terá a premiação e o encerramento da exposição. Às 14 horas começará o IV Leilão Show de Leite. Depois, apresentações artísticas e show com Rick e Renner a partir das 22 horas.
No último dia de festa, domingo (19), às 10 da manhã, haverá culto em ação de graças na Igreja Evangélica Reformada. Às 18 horas mais apresentações artísticas. Às 21 horas show pirotécnico e às 21 horas espetáculo com o cantor e compositor Almir Sater.

Nenhum comentário: