E-MAIL:- fcrickerenner@gmail.com
MSN: fcrickerenner@hotmail.com
TWITTER: @fcrickerenner

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Recordando Entrevista na Uol com Rick & Renner (29/08/2007)

Reveja agora a entrevista dada para a Uol, no dia 29 de agosto de 2007, onde houve a participação de 2162 internautas!!!


Em entrevista aos internautas no Bate-papo UOL desta quarta-feira (29), Rick & Renner contaram quais são as consequências da pirataria e do jabá (execução de música mediante pagamento) na carreira da dupla. "Perdemos muitas vendas para a pirataria. Ela está tão gigantesca que é incontrolável", afirmou Renner. "Com dinheiro você consegue tocar qualquer coisa nas rádios", completou Rick.



(02:31:25) Marcelo Tas: Rick é o nome artístico de Geraldo Antônio de Carvalho (Monte do Carmo, 5 de Dezembro de 1966), enquanto Renner é o nome artístico de Ivair dos Reis Gonçalves (Brasília, 19 de Novembro de 1971). Como foi o brain storm, a parte criativa da escolha do nome artístico?

(02:34:08) Rick e Renner: O nome artístico não poderia ser muito diferente de meu nome, então escolhi Rick para se parecer com Geraldo. (Rick) Antes era Ralce, mas em um show na Bahia um fã me perguntou se eu era fã da balinha Halls. Então resolvemos mudar para Renner. A gravadora ainda quis mudar para o nome da dupla para Michel e Moreno. Como já tínhamos este nome há dez anos em Brasília resolvemos mantê-lo.

(02:34:24) Marcelo Tas: A história das duplas sertanejas são muito reveladoras da luta, da capacidade de superação dos artistas anônimos desse brasilzão. A de vocês não foi diferente. Vamos contar um pouquinho como foi? O Renner era roqueiro e o Rick tava procurando um parceiro?
(02:36:19) Rick e Renner: Por ter nascido em Brasília eu tive a influência do Legião por isso eu gostava de rock. Lá eu cantava em barzinhos. Já cantei em lugares de rock progressista. (Renner) As pessoas precisam entender que a noite de Brasília também tem muita música sertaneja e forró, tem muita variedade. (Rick)
(02:37:05) Rick e Renner: Eu sou da cidade Monte do Carmo de Tocantins, fica perto de Palmas. (Rick)

(02:37:20) Marcelo Tas: Nome de disco: demoraram para escolher o nome, só no quinto. Por que? Foi por superstição como revelou a Wanessa Camargo?
(02:39:36) Rick e Renner: Na verdade nós começamos a ter um pouco mais de autoridade sobre o nosso trabalho a partir do quinto disco ("Mil Vezes Cantarei") que foi um estouro. (Rick) Quando começamos na gravadora não tínhamos muita liberdade para opinar, ficávamos mais ouvindo do que falando. (Renner) No caso do disco "Coisa de Deus", muitas coisas deram certo, como conseguir autorização do Roberto Carlos para regravar a música "Quando". Então nós vimos que só podia ser coisa de Deus mesmo. (Rick)

(02:39:31) Marcelo Tas: O amor é o tema do CD. Já encontraram o amor de vocês ou ainda estão tico tico no fubá?
(02:43:42) Rick e Renner: Eu já sou casado há 20 anos com a mesma mulher, tenho uma filha de 22 e um filho de 19, então tenho uma estrutura familiar bem resolvida. E o Renner está há alguns anos... (Rick) Estamos firmes...(Renner) É importante que se tenha um esteio. (Rick) No começo a vontade de conquistar é muito grande, queremos agarrar tudo ao mesmo tempo se arriscando, mas isto não tem como voltar atrás. E depois vamos ficando mais calmos e com uma certa estabilidade profissional e emocional.
(02:45:02) Rick e Renner: Eu gostaria de dizer que é uma satisfação estar aqui. Somos seus fãs (Tas) e é um prazer estar frente a frente com você. (Rick)
(02:09:33) coração aberto: quantas cópias vcs acham q venderam até o final do ano com esse cd?
(02:50:47) Rick e Renner: coração aberto, hoje existe um problema sério com relação a esta coisa de venda de discos. Se a pergunta é em relação a discos originais, um ano de disco é de 100 mil a 170 mil discos. (Rick) Perdemos muitas vendas para a pirataria. (Renner) Puxando a sardinha para o meu lado, eu sou autor e sofremos muito com isso. Temos batido muito nesta tecla com governo. A impressão que temos é de que por trás disso tem gente grande. É um absurdo esta situação. Mas acho que dias melhores virão. Acredito que uma hora vai aparecer. Conversando com outros artistas chegamos a conclusão de que precisamos nos reunir, não só para conscientizar a população, mas principalmente o governo. Uma forma de baratear seria não ter impostos. (Rick) Eu fico feliz que a China entre como comércio alternativo aqui e ajude muita gente da classe baixa para ter coisas que não podiam ter. A pirataria se tornou uma coisa tão gigantesca que está incontrolável como se fossem as drogas. Outro ponto é que a informação chegou com toda a força e trouxe prejuízos para nós. A internet tem uma grande capacidade de transmissão de dados. (Renner) Acho que não podemos abandonar a idéia de vender discos porque existem pessoas que querem ter o CD em casa. As empresas que fabricam os CDs e estão sofrendo com a pirataria. Quando se fala em pirataria também está se falando em desemprego. (Rick)

(02:09:46) gata do litoral: GOSTARIA DE SABER SE ELES CONTAVAM COM O SUCESSO DA MÚSICA FILHA... E SE O RICK AINDA SE EMOCIONA AO CANTAR A MÚSICA... QDO VCS VEM FAZER UM SHOW AKI EM SANTOS BJOS
(02:54:50) Rick e Renner: gata do litoral, se pudéssemos faríamos hoje mesmo porque temos um respeito e um carinho muito grande por Santos. Confesso que não esperávamos o sucesso da música "Filha" porque ela não foi feita para CD. Ela foi feita para tocar na festa de 15 anos da minha filha Monica, não sei como colocaram na internet. Foi uma coisa tão particular que para gravar eu pedi permissão a ela. (Rick)

(02:09:42) Lucianna: Quando sai o Novo DVD da Dupla e o que vai ter de especial ?
(02:55:59) Rick e Renner: Lucianna, a nossa intenção é gravar o DVD no final do ano. O disco "Coisa de Deus" que estamos lançando teve uma repercussão muito rápida por isso ainda temos muita lenha para queimar. O DVD deverá se chamar "Coisa de Deus" também.

(02:36:29) Julia: Vcs pretendem fazer um filme da vida de vcs, como a dupla Zéze e Luciano??? Amooo Vcs...
(02:58:15) Rick e Renner: Julia, não vamos dizer que vamos fazer, pode ser que aconteça ou não. Se bem que ficarinha legal, os filhos do seu Manezinho... (Rick) Acho que um livro já ficaria legal. (Renner) Não sei se o filme seria um grande lance, talvez um documentário fosse melhor. (Rick) O "Filhos de Francisco" foi muito legal e acho que eles deveriam lançar o "Filhos 2" contando a sua trajetória. (Renner)

(02:53:50) tito-sp: como eh a relacao de amizade entre as duplas sertanejas?? Voces têm rivalidade com alguns deles ou isso nem acontece nesse meio?
(02:59:22) Rick e Renner: tito-sp, o Zezé é um dos meus melhores amigos. Esta coisa de amizade é muito próxima entre nós. Não existe esta coisa de puxar o tapete de ninguém. (Rick)

(02:53:52) Oaxiac Odéz: Porque o Rick não quis falar com o Silvio Santos e o Repórter Vesgo do Pânico na TV? Vcs já estão de bem? Dançariam a dança do siri?
(03:01:50) Rick e Renner: Oaxiac Odéz, eu falaria com o Vesgo e o Silvio numa boa. Mas quando se vai entrevistar um artista de nome nacional deve-se ter respeito. Eu sinto que eles têm uma falta de respeito muito grande pelos grandes artistas. E também não quero isso para mim. Eu tenho amizade com todos eles, mas desde que seja uma coisa sadia, quando pegam pesado eu não concordo. (Rick)


(03:02:01) Marcelo Tas: Uma música endeusando o Pneuzinho das mulheres? É de verdade a opinião de vcs ou foi feita para agradar alguma gordinha em especial?
(03:04:44) Rick e Renner: A música "Pneuzinho" é uma brincadeira porque vemos a mulherada com toda uma preocupação de não ficar gorda. Mas também vemos que tem muita mulher que encara isto numa boa e também têm muitos homens que gostam de mulher gorda. Mas que fique bem claro, pneuzinho é uma coisa mínima, não estou dizendo pneuzão. (Rick)

(02:57:30) Paloma: Olá é um prazer falar com vcs, e gostaria de parabenizar vcs por terem feito uma música para as cheinhas, por aki na minha região ta sendo parada de sucessos essa música, vocês sabiam q iam fazer tanto sucesso com essas músicas? beijossss
(03:08:10) Rick e Renner: Paloma, quando busco um tema eu sempre penso no que está acontecendo, como o "Nós Tropica Mas não Cai" ou "Ta Nervoso Vai Pescar".

(03:06:22) Tiao sertanejo: VAI VAI MUUU

(03:04:44) Marcelo Tas: Refrão do muuuu. Como é isso?
(02:52:28) Rick e Renner: O "Vai, Vai Muuuu" é um dance que está tocando muito. Não queríamos uma música totalmente dance para não nos descaracterizar. Então colocamos um pouco de sertanejo. E está sendo um grande sucesso também.

(02:57:41) lety: Oi meninos como vcs estão? Queria saber por que vcs sumiram um pouco das telinhas! Por que vcs sumiram assim de repente e voltaran de repente?
(03:09:26) Rick e Renner: lety, na verdade nós ficamos um tempo fazendo o disco e neste período é natural que fiquemos afastados da televisão. Agora estamos conseguindo encaixar algumas coisas na televisão, mas só nas brechas dos shows.

(02:58:29) Michelle: Olá gostaria de saber qual é a música que não pode faltar no show?
(03:11:55) Rick e Renner: Michelle, a pergunta seria quais musicas, porque temos várias músicas. O "Ela É Demais" não está sendo pedida em todos os shows, mas a música "Filha" está.

(03:00:48) edezio: olá Rick e Renner, sou fã incondicional da dupla, mas tenho um problema, não consigo encontrar CD do seus primeiros trabalhos, poderia me auxiliar nesta aquisição?
(03:12:28) Rick e Renner: edezio, acho que seria legal relançar ou fazer uma coletânea.

(03:07:14) ked_84: Oi gente, eu sou daqui de Castanhal-PA, e quero dizer que a cidade inteira está na espectativa para o show de vcs no parque de exposição da cidade. Espero vc's ansiosa... já que é a primeira vez que vcs fazem show na cidade, como vcs lidam com isso??? bjos amo vcs
(03:13:52) Rick e Renner: ked_84, no dia 30 estaremos em Conceição do Rio Verde em MG e sexta, dia 31, em Castanhal.

(03:11:26) Ninguem é perfeito: Eles tem acesso ao que rola no orkut nas comunidades sobre eles? E o que eles acham disso
(03:15:30) Rick e Renner: Ninguem é perfeito, agradecemos a todas as comunidades, principalmente do Orkut. Sempre que podemos nós acessamos. O nosso site é www.rickerenner.com.br e por ele vocês não têm como nos perder de vista.



(03:12:50) nick: O pedido do povo para que vocês cantem FILHA é uma demonstração de que o estilo Raiz nunca sairá do mercado... Concordam?
(03:16:27) Rick e Renner: nick, eu só discordo porque "Filha" não é uma música raiz...

(03:14:10) zeze di camargo: curiosidade, Qual a dupla que mais tem afinidade com vocês,tanto no profissional como no pessoal ? penso que mundo sertanejo é de muita rivalidade, certo ou errado? um abraço !!
(03:17:26) Rick e Renner: zeze di camargo, tenho afinidade pelo Zezé principalmente porque ultimamente estamos tocando sempre juntos. Mas temos muitos outros amigos também. O Gino & Geno também é uma banda que estamos mais próximos.

(03:14:23) KYtyRS: Boa tarde! Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre a nova maneira de fazer música sertaneja diferente da era Milionário e José Rico, Trio Parada Dura?
(03:18:32) Rick e Renner: KYtyRS, acho que tudo tem que evoluir assim como a música sertaneja que evoluiu muito. Ela tem um caminho, uma evolução. Estou sempre preocupado com o que está acontecendo no mercado. E existe uma renovação diária, todo dia está aparecendo gente nova. (Rick)

(03:16:10) xambioá tocantins: qual o principal preço da fama? sou conterrâneo e fã desta dupla
(03:24:38) Rick e Renner: xambioá tocantins, nós amamos o que fazemos e a vida inteira torcemos para chegar onde estamos agora. Jamais iremos negar um autógrafo, um sorriso ou uma palavra para um fã. Uma vez eu precisei comprar uma roupa urgente, daí fui ao shopping, mas chegando lá ainda na garagem anunciaram no alto-falante que o Rick estava no shopping, para correrem para garantir o autógrafo. Eu tive que voltar, nem entrei no shopping. Às vezes dá vontade de ir a um barzinho tomar uma cerveja, mas não tem jeito. (Rick) Eu procuro fazer todas as coisas que eu quero. Em certo sentido é preciso esquecer que se é um artista. Claro que tem que ter uma postura. Quando mais se recolhe mais as pessoas te querem, então eu vou para cima e atendo todo mundo. (Renner) Se você não pode ou não tem tempo é melhor não ir, porque não vai poder atender a todos. O lado negativo da fama é estar sempre longe de quem se gosta, como a família. (Rick)

(03:17:41) Mesquita Chupisco: O Rick tem mesmo problema de calvície ou a careca é só um charme?
(03:26:17) Rick e Renner: Mesquita Chupisco, não é que eu tenho careca, eu comecei a ter. Quando vi que ia ficar calvo eu resolvi tirar tudo. (Rick)
(03:28:10) Rick e Renner: Sobre o preconceito: Às vezes por ser negro eu passava por algum tipo de preconceito. O João Paulo sempre me falava para eu ficar famoso, porque assim eu iria passar a ser branco. Uma vez quando eu estava tirando a carteira de identidade. A moça me perguntou qual cor colocaria no documento e ainda disse para não colocar negro, pois pardo seria melhor para a minha carreira... Mas nunca foi tão bom ser negro no Brasil como hoje. As pessoas hoje admitem que existe a cor negra. (Rick) É necessário que se veja o ser humano e não a cor. (Renner)

03:20:31) Luci: Rick .. fiz uma pergunta relacionada a gente que está aparecendo no mercado da música sertaneja todo dia. Vc não acha que a música pode até ser levada ou mostrada de uma forma mais banalizada, com tantos e tantos nomes surgindo por aí???
(03:31:14) Rick e Renner: Luci, eu tenho uma preocupação com a música, principalmente neste momento. Tem uma coisa nojenta acontecendo no mercado que é o famoso jabá. Hoje em dia quem tem dinheiro consegue tocar qualquer coisa. Tem muitas rádios boas, mas ainda existem aquelas que recebem para tocar. E não é só no sertanejo não, no pagode e na música popular também. Jesus diz que tudo o que não presta morre por si mesmo e o que é bom prevalece.

(03:21:12) KYtyRS: A música sertaneja ainda sofre preconceito? Qual a região que é mais difícil de colocar a música?Existe programas que vetam a música sertaneja de raiz e colocam as mais "dance"?
(03:33:09) Rick e Renner: KYtyRS, a capital do RJ é uma das que menos toca o sertanejo. O funk é que é bem regional lá. E são pouquíssimas as rádios que tocam música sertaneja. Mas não é preconceito, é a cultura do Estado. O interior do RJ é dos mais legais para se fazer shows, nós temos uma aceitação incrível lá. (Renner) Na verdade não existe um trabalho voltado para aquelas regiões. Não se compra o que não conhece. Lá quem gosta de música sertaneja lotam os shows do Zezé di Camargo e Luciano, por exemplo.
(03:35:06) Rick e Renner: Se a ked_84 for no camarim em Castanhal e provar que é ela mesma vai ganhar um CD autografado, mas tem que provar mesmo.
(03:35:46) Rick e Renner: Foi um prazer estar aqui e esperamos voltar para um novo bate-papo muito agradável como este. Um beijo galera.
(03:35:46) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Rick & Renner e de todos os internautas. Até o próximo!

Nenhum comentário: